Notas

 

1. Encontram-se disponíveis no site os documentos de habilitação da equipe vencedora do certame. A documentação de habilitação das equipes classificadas em 2º e 3º lugares está disponível para consulta no Ed. Apex-Brasil, SBN Qd 02 Lote 11, na cidade de Brasília-DF.

 

2. Está homologado o Concurso Público Nacional de Arquitetura e Expografia para o Pavilhão do Brasil na EXPO MILÃO 2015, conforme o Termo de Homologação e Adjudicação do Concurso n° 01-2013, em 17 de fevereiro de 2014, Apex Brasil.

 

3. O prazo para envio da documentação de Habilitação dos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares encerrou-se em 3 de fevereiro. A documentação entregue seguiria para análise, a partir do dia 4 de fevereiro, mas, em razão da interposição de recursos, conforme previsto no Edital, o período para avaliação dos documentos encontra-se suspenso. Será franqueado aos participantes o direito de vistas aos documentos de Habilitação em momento oportuno, após a decisão acerca dos recursos.

 

4. De acordo com o Edital, a documentação de Habilitação dos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares deve ser encaminhada, até o dia 03 de fevereiro de 2014, em formato digital para o e-mail expo2015@apexbrasil.com.br e os originais para a Coordenação da Expo Milão 2015 na sede da Apex-Brasil, no endereço: SBN Qd 02 Lote 11 CEP 70.040-020, Brasília, DF.

 

5. Esclarecimentos sobre os documentos a serem entregues para a Habilitação das pessoas jurídicas classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares, de acordo com o item 13 do Edital:

 

13.1.1 – e) termo de compromisso firmado entre a empresa premiada no Concurso e a empresa italiana ou profissionais italianos – precisa compreender as especialidades descritas nos Anexos 1 e 2 da minuta do contrato para a execução de todos os projetos complementares – arquiteto(s) e engenheiro(s);

 

13.1.3 – a) a comprovação de vínculo entre autor(es) da proposta (equipe do projeto listada na fase de envio dos Estudos Preliminares) poderá ser feita diretamente com a apresentação do Contrato Social, no caso de sócios, ou contrato de trabalho, em caso de funcionários, ou qualquer outro vínculo trabalhista (contrato de prestação de serviços, ou Termo de Parceria, por exemplo);

 

13.1.3 – b) comprovantes de regularidade e habilitação dos especialistas listados no item 13.1.1 – e) acima – arquiteto(s) e engenheiro(s).

 

6. Os documentos de inscrição dos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares encontram-se disponíveis aos interessados, na seção Documentos de inscrição dos classificados, conforme previsão no item 12.6 do Edital. Ademais, toda a documentação de Habilitação das pessoas jurídicas classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares será oportunamente analisada após transcurso do prazo estipulado no item 13.1 do Edital.

 

7. Eventuais dúvidas sobre a Habilitação deverão ser dirigidas à Coordenação do Concurso através do e-mail habilitacaoexpo2015@iabdfconcursos.com.br.

 

8. O ato público para abertura dos envelopes e divulgação do resultado do Concurso realizar-se-á no dia 27 de janeiro de 2014, às 10h, no Ed. Apex-Brasil, Auditório 1, SBN Qd 02 Lote 11, na cidade de Brasília-DF.

 

9. Foram recebidas 46 inscrições. Destas, 45 foram homologadas.

 

10. O prazo para inscrições e consultas foi encerrado em 13 de janeiro de 2014.

 

11. O Edital e o Termo de Referência, versão em inglês, já foram disponibilizados, veja na seção Bases do Concurso.

 

12. O último bloco de respostas às consultas, bloco 12, já foi disponibilizado, veja esse e os demais na seção Respostas às consultas.

 

 

 Apresentação

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apresenta aos profissionais de Arquitetura e Expografia Edital do Concurso Público Nacional para a seleção de Projeto de Arquitetura e Expografia visando à construção do Pavilhão do Brasil na Exposição Universal de 2015, a ser realizada de 1º de maio a 31 de outubro de 2015 em Milão, Itália.

 

Com o tema “Alimentando o mundo com soluções”, o Brasil vai mostrar no Pavilhão sua capacidade para ampliar a produção de alimentos e atender às demandas mundiais usando tecnologias avançadas e de forma sustentável. Localizado próximo à entrada oeste da área da Expo e à estação de metrô, o Pavilhão estará numa posição estratégica, por onde passará mais de 60% do público, estimado em 20 milhões de visitantes.O espaço abrigará exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento.

 

Para concorrer, os projetos deverão ser elaborados de acordo com essa temática e conforme os guias técnicos estabelecidos pela organização da Expo 2015 e as normativas legais de construção na cidade de Milão. A seleção terá como diretrizes a inovação na experiência sensorial do visitante e a sustentabilidade do processo de construção, operação e desmontagem.

 

Apex-Brasil  


 


  


 


 

 

 

 


 

 

 


 

.